sexta-feira, 12 de junho de 2009

As tendências de nossas estações

Ontem, um feriado tranquilo em casa, zapeando a tv. Paro no canal GNT que transmitia os desfiles de algum "fashion alguma coisa - verão 2010".

Primeiro eu pensei que falar assim: dois mil e dez, faz com que a ficha caia de que realmente estamos sempre falando no futuro, como se 2010 fosse ano de filme de ficção científica. Mas já é ano que vem. Muito maluco isso...

Então, depois, um sentimento me bateu forte assistindo a esses desfiles na TV. "Só um pouquinho: já estão falando das tendências e roupas que vão ser usadas no próximo verão??? Mas o inverno a recém começou!" E foi então que (como sempre) minha mente começou a viajar rápido e pensei no quanto isso acontece com a gente, na vida. No quanto, assim como na moda, estamos sempre vivendo na próxima estação, sempre tentando antecipar "tendências", tentando antecipar atitudes, modas e costumes.

Sei lá se eu ainda estarei viva no verão de 2010. Sei lá se na próxima estação a tendência será os verdes, os amarelos, micro ou maxi saias, cabelos crespos, cabelos com escovas progressivas. Assim como nunca vou saber até viver, se em 2010 vou estar satisfeita com a minha vida, se estarei em outro trabalho, se estarei casada, grávida, solteira, separada... E afinal de contas, quem é que determina o que vai ser "moda"? De onde ou de quem ela vem?

A tendência é que eu vá (se Deus quiser) ficando cada vez melhor a cada estação, que eu vá encontrando minha própria moda, meu próprio jeito. E isso sim depende só de mim. Desliguei a TV e voltei para meus afazeres, para os meus livros e minha casa, meu canto que eu tanto tenho amado e curtido.

E, para esse próximo fim de semana, boa notícia: Especialistas dizem que a tendência é ser feliz.

5 comentários:

Carolzinha disse...

adorei!

pensar disse...

Eh a tendencia ta pegando AGORA.
Essa e' a vida do eterno agora.

Lu fiquei sabendo muito em cima da hora que o Allan Walace(fisico, filosofo e ex-monge budista) ia dar uma palestra na UFRGS, mas lembrei de ti.Foi super interessante.
Bjs

Renata de Aragão Lopes disse...

Amém! : )

Nádia Lopes disse...

é Lu, muito louco esse ano com cara de ficção científica já estar aí tão perto e que essa estúpida e humanamente burra tendência de antecipar seja uma moda que nunca passe, mas fazer o que, que venha o dia com suas variações e a gente saiba ser feliz, apesar e/ou muito além do pra prevíamos!
beijo-gosto de ti e de te ler!

Luciane Slomka disse...

Que bom, Carol!
***
Boa Mari, a tendencia é o agora!!! Poxa, e quanto a esses eventos, quando lembrar da um toque que se eu puder vou junto! Bjão!
***
Amém, Re!! Bjao!
***
Nadia, querida, valeu pelo carinho de sempre!!! Bjos!