sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Uma boa dose de Nietzsche para o feriado...


“A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”

“As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras”

“Sem música, a vida seria um erro.”

“Temos a arte para não morrer da verdade.”

“Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia.”

“Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?”

"É preciso ter asas, quando se ama o abismo".

5 comentários:

Henrique Crespo disse...

“As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras”

Essa é minha prefrrida.

Flavio Ferrari disse...

Nietzsche, como todo filósofo, escreveu muito.
E como todo mundo que escreve muito, escreveu muita bobagem (particularmente, não sou fã do rapaz).
Já você soube escolher alguns de seus melhores pensamentos.
Inspirador.

Luciane Slomka disse...

Também gosto muito dessa frase, Rick. Dá um alívio perceber que não precisamos sempre termos certeza absoluta das coisas.

* * *

Como sempre para se chegar a grandes obras também é preciso escrever coisas ruins, até bobagens, não é Flávio? Sempre dá para se aproveitar coisas boas desses mestres...

Kelen disse...

Acho que eu deveria ter asas.

Luciane Slomka disse...

Acho que tu tens. Significa que tu ama o abismo. Se tu ama o abismo. Tu ama voar. Se tu ama voar, tu ama viver. E, Kelen, se tu ama viver, nada mais te segura. :)