quarta-feira, 8 de julho de 2009

Anjo



Uma vez me disseram que parecia que eu vivia a minha vida como se fosse um conto de fadas ou um filme.

Acho que já foi assim, sim. Hoje eu acho que vivo bem na realidade. Em sua parte dura, cruel e implacável mas também em sua parte emocionante, excitante, aventurosa. Mas que a fantasia me ajuda a enfrentar momentos difíceis, que o sonho, a ilusão e a esperança muitas vezes me alimentam e são muletas para me ajudar a caminhar, são mesmo.

Porque a arte e o devaneio alimentam a gente. E porque eu não posso deixar de acreditar que a gente pode mudar de verdade e ser feliz de verdade. E esse filme é um dos contos de fadas que me faz acreditar na chance do real.

Já aprendi que não existem anjos, mas tenho certeza de que eu posso voar.

7 comentários:

Daniel Gralewski disse...

Há um filme, cujo nome em inglês é 'Purple Violets' (eu não sei para o que isso foi traduzido ai no Brasil), que eu acho que tu vais gostar. Se não assististe, assita, ... Não é sobre anjos, mas mostra alguns voos bonitos...

Carol Passuello disse...

Ser feliz é valorizar as coisas boas, não as dificuldades que sempre vão existir...
Bjs amiga!!!!

Luciane Slomka disse...

Oi Daniel! A primeira vista não me recordo desse nome, então acho que não vi ainda. Valeu a dica, vou assistir! :)
***
Ah, Carol...é preciso valorizar as coisas boas sim, mas ser feliz também é aprender a valorizar as dificuldades. Não exaltá-las, mas aprender com elas e não negá-las, né? Beijão e saudades!

Nádia Lopes disse...

oi, Lu
só pra te dizer que anjos existem, eu tenho certeza disso, já encontrei alguns...a diferença é que não tem asas, nem se vestem de branco, mas dizem o que precisamos ouvir, nos estimulam a voar, a acreditar, a seguir...presta atenção...eles já devem ter te visitado! beijo

Renata de Aragão Lopes disse...

Este filme é um encanto!
Além do romanstimo,
o ensinamento de que já falou
em outras postagens:
a vida depende de nossas escolhas.

Escolhamos, então, sonhar! : )
Um beijo, Lu, e obrigada pela visita também especial ao meu blog.

Alexandre Kovacs disse...

Luciane, obrigado pela visita lá no Mundo de K. Gostei muito do seu blog e, se me permite, passo a acompanhar com interesse.

Nota: talvez os anjos existam mesmo, mas difícil é encontrá-los!

Luciane Slomka disse...

Beijão Re! Adoro ir lá no teu blog para adoçar os meus dias!
***
Oi Kovaks! Eu cheguei ao teu blog justamente quando procurava no google um poema da Anna Akhmatova que marcou minha vida e não consigo encontrar. Que bom que tu gostou "daqui"! Apareça mais vezes no meu mundo de "K" que eu apareço no mundo de lá!