quinta-feira, 19 de março de 2009

A vida é a própria arte. A arte é a própria vida

Ontem eu assisti pela segunda vez o filme "O amor não tira férias". Filme simples, sem maiores pretensões além de ser mais um filme americano água com açucar. Mas ele tem alguns presentinhos ao longo do percurso. Falas importantes.

Quando ele acabou eu só pensava em uma frase: Por que a vida não imita a arte? Por que as coisas que acontecem nos filmes (coincidências, atrapalhações, alegrias, surpresas) não acontecem no nosso dia a dia? Dormi pensando nessa frase. Mas acordei pensando que na verdade a vida já é a própria arte. Já é cheia de cenas emocionantes, cheia de finais felizes e infelizes. A única diferença é que aqui, ainda bem, o filme continua depois dos finais. A gente acompanha a sequencia. Que às vezes pode ser maravilhosa, as vezes pode dar tudo errado. Nem sempre é tão emocionante e cheia de aventuras. Mas é nossa. É o nosso roteiro. Se está entediante, triste ou se é cheia de emoções e alegrias, a responsabilidade é de cada um.

A minha vida é arte. A arte é a minha vida. Vou tentar escrever um ótimo roteiro para o meu dia de hoje. Todos os dias.

Bom dia!

"Iris, in the movies we have leading ladies and we have the best friend. You, I can tell, are a leading lady, but for some reason you are behaving like the best friend"

Nenhum comentário: