sexta-feira, 11 de junho de 2010

Offer

As idéias que eu tenho sobre as coisas me assaltam e vão embora rápido demais se eu não as cobro. E eu sou muito, muito fácil. Não cobro nada. Nem delas nem de ninguém. Daí fico assim esperando pagamentos de dívidas que ninguém sabe que assumiu comigo.

Talvez eu seja a anti-heroína que ainda insiste em ser a mocinha.

Pode ser que assumir minha condição clandestina e ilícita na vida possa ser bem mais divertido e eficaz. Estarei mais perto de minhas origens. Sem deméritos a essa condição, que fique claro. São estéticas, posícionamentos e reflexos de espelhos que já se quebraram antes mesmo de eu existir. Eu não sei porque a melancolia me visita com frequencia, e eu aprecio essa passagem, mesmo não vendo motivos reais para que ela chegue. Ela simplesmente vem e eu a respeito. Eu que sou melancólica e eufórica.

Hoje cada cutícula está me ardendo, e ando pensando muito na minha pele. Estou sempre entre a cruz e a espada, tomando o corpo hora como santidade em sua concretude, hora como mero invólucro de uma alma ou um espírito, que é realmente o que me importa. Eu trabalho com peles machucadas envolvendo almas feridas. Qual se auto-flagelou primeiro eu nunca saberei. Tento dar conta dos meus ferimentos e dos alheios. Não porque goste ou mereça, simplesmente porque preciso. Porque eu não consigo ser só isso. Porque sou tão pouco ainda e preciso de muitas ventanias.

Precisarei oferecer o que ainda não possuo para ter o que mereço?

"And where, where do I go to feel good?
Why do I still look outside me
When clearly I've seen it won't work?"

*Inspirada por essa música que não ouvia há tanto tempo e que me tocou hoje.

2 comentários:

marcelo disse...

Gostei muito!! Sim, precisamos oferecer o que não temos, é o tal do "leap of faith". Temos que oferecer o que não nos foi dado. Nada de se vingar no mundo. Nada de olho por olho, dente por dente! Nada de se recolher! If you want it you got to believe! Yeah!

Luciane Slomka disse...

Cause its all just a game and we just want to be loved!!! :)